Sobre

Sobre

Rodrigo Galvão de Castro

Encontrei fotografia como algo mais do que um modo de olhar e mostrar o cotidiano em 1988. Aos 18, já pensando no jornalismo como profissão, acabei sendo "adotado" em um jornal diário. Da redação para a rua e para o laboratório não demorou muito. Primeiro como assistente, depois como fotógrafo.

Nas esquinas que contornamos por aí acabei voltando ao texto por um bom tempo, mas sempre com um olho no teclado e outro na câmera. E assim foi até 2016, quando o trabalho em fotografia voltou a ocupar boa parte do meu cotidiano profissional. Alguns caminhos começaram a ser revisitados, como os de fotojornalismo, e outros se abriram, especialmente para projetos autorais, oficinas e fotografia de arquitetura urbana.

Atualmente, trabalho como colaborador de banco de imagens como Getty Images e Adobe Stock, realizo oficinas de fotografia e atuo professor-bolsistano curso de Design Gráfico e de Produto, na Unesp (campus de Bauru), onde desenvolvo pesquisa de doutorado sobre a imagem em aplicativos de redes e mídias sociais em dispositivos móveis.

O conteúdo publicado aqui divide-se em Trabalho, no qual estão imagens editoriais e comerciais; e Galerias, nas quais publico projetos autorais.